A Quinta da Cheira é um projeto que se confunde com Carlos Machado, o seu criador. Localizada em Mazedo, Monção, a escassos metros do imponente Palácio da Brejoeira, afirma-se pela escala reduzida e pela intensidade do envolvimento humano com a vinha e com o vinho.

Nos poucos hectares de vinha que possui, Carlos Machado privilegia uma relação permanente e direta com a terra e com o processo de vinificação. Aqui, nada é delegado em excesso: cada decisão, cada gesto, cada tempo faz parte de uma relação total com o ciclo da vinha ao vinho.
O trabalho combina saber artesanal e conhecimento científico, aos quais se junta a dimensão familiar — esse suplemento de alma que dá sentido e continuidade ao projeto. Deste equilíbrio nascem vinhos vivos e complexos, exclusivamente da casta Alvarinho, capazes de sintetizar de forma exemplar a expressividade do terroir e a paixão do labor humano.

A Quinta da Cheira é um projeto discreto, mas profundamente consistente. Um produtor a ter em conta. Um lugar a descobrir — com atenção e respeito pelo detalhe.